Sua privacidade é importante para nós. É política do site respeitar sua privacidade e cumprir todas as leis e regulamentos aplicáveis ​​em relação a quaisquer informações pessoais que possamos coletar sobre você, incluindo em nosso site, https://arcos.org.br, e em outros sites que possuímos e administramos.

Informações pessoais são quaisquer informações sobre você que podem ser usadas para identificá-lo. Isso inclui informações sobre você como pessoa (como nome, endereço e data de nascimento), seus dispositivos, detalhes de pagamento e até mesmo informações sobre como você usa um site ou serviço online.

Caso nosso site contenha links para sites e serviços de terceiros, esteja ciente de que esses sites e serviços têm suas próprias políticas de privacidade. Depois de seguir um link para qualquer conteúdo de terceiros, você deve ler as informações publicadas sobre a política de privacidade sobre como eles coletam e usam informações pessoais. Esta Política de Privacidade não se aplica a nenhuma de suas atividades após você deixar nosso site.

Esta política entrou em vigor em 16 de setembro de 2021.

Última atualização: 16 de setembro de 2021

Informações que coletamos

As informações que coletamos se enquadram em uma de duas categorias: informações “fornecidas voluntariamente” e informações “coletadas automaticamente”.

As informações “fornecidas voluntariamente” referem-se a quaisquer informações que você nos forneça de forma consciente e ativa ao usar ou participar de qualquer um de nossos serviços e promoções.

As informações “coletadas automaticamente” referem-se a quaisquer informações enviadas automaticamente por seus dispositivos durante o acesso aos nossos produtos e serviços.

Dados de registro

Quando você visita nosso site, nossos servidores podem registrar automaticamente os dados padrão fornecidos pelo seu navegador. Pode incluir o endereço de protocolo da Internet (IP) do seu dispositivo, o tipo e a versão do seu navegador, as páginas que você visita, a hora e a data da sua visita, o tempo gasto em cada página e outros detalhes sobre a sua visita.

Além disso, se você encontrar certos erros ao usar o site, podemos coletar automaticamente dados sobre o erro e as circunstâncias que envolveram sua ocorrência. Esses dados podem incluir detalhes técnicos sobre o seu dispositivo, o que você estava tentando fazer quando o erro aconteceu e outras informações técnicas relacionadas ao problema. Você pode ou não receber notificação de tais erros, mesmo no momento em que ocorrem, que ocorreram ou qual é a natureza do erro.

Esteja ciente de que, embora essas informações possam não ser de identificação pessoal por si mesmas, pode ser possível combiná-las com outros dados para identificar pessoalmente pessoas individuais.

Dados do dispositivo

Quando você visita nosso site ou interage com nossos serviços, podemos coletar automaticamente dados sobre o seu dispositivo, como:

  • Tipo de dispositivo
  • Sistema operacional

Os dados que coletamos podem depender das configurações individuais de seu dispositivo e software. Recomendamos verificar as políticas do fabricante do seu dispositivo ou fornecedor de software para saber quais informações eles nos disponibilizam.

Informações pessoais

Podemos solicitar informações pessoais - por exemplo, quando você envia um comentário ou outro tipo de conteúdo ou quando você nos contata - que podem incluir um ou mais dos seguintes:

  • Nome
  • Email

Conteúdo gerado por usuários

Consideramos “conteúdo gerado pelo usuário” as postagens, comentários, imagens e / ou materiais de vídeo fornecidos voluntariamente a nós por nossos usuários para fins de publicação em nosso site ou republicação em nossos canais de mídia social. Todo o conteúdo gerado pelo usuário está associado à conta ou endereço de e-mail usado para enviar os materiais.

Esteja ciente de que qualquer conteúdo que você enviar para fins de publicação será público após a postagem (e subsequente revisão ou processo de verificação). Depois de publicado, pode ser acessado por terceiros não cobertos por esta política de privacidade.

Razões legítimas para processar suas informações pessoais

Nós apenas coletamos e usamos suas informações pessoais quando temos um motivo legítimo para fazê-lo. Nesse caso, apenas coletamos informações pessoais que sejam razoavelmente necessárias para fornecer nossos serviços a você.

Coleta e uso de informações

Podemos coletar informações pessoais suas quando você fizer qualquer uma das seguintes ações em nosso site:

  • Compre uma assinatura
  • Poste um comentário ou avaliação ou de outra forma participe de nossa comunidade online
  • Use um dispositivo móvel ou navegador da web para acessar nosso conteúdo
  • Entre em contato conosco por e-mail, mídia social ou em qualquer tecnologia semelhante
  • Quando você nos menciona nas redes sociais

Podemos coletar, reter, usar e divulgar informações para as finalidades a seguir, e as informações pessoais não serão processadas de maneira incompatível com essas finalidades:

  • para fornecer a você os principais recursos e serviços de nossa plataforma
  • para entrar em contato e se comunicar com você

Podemos combinar informações pessoais fornecidas voluntariamente e coletadas automaticamente com informações gerais ou dados de pesquisa que recebemos de outras fontes confiáveis. Por exemplo, se você consentir que acessemos seus perfis de mídia social, podemos combinar as informações obtidas a partir desses perfis com as informações recebidas diretamente de você para fornecer a você uma experiência aprimorada de nosso site e serviços, como fornecer conteúdo mais personalizado.

Segurança de suas informações pessoais

Quando coletamos e processamos informações pessoais, e enquanto mantemos essas informações, iremos protegê-las dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perda e roubo, bem como acesso não autorizado, divulgação, cópia, uso ou modificação.

Embora façamos o possível para proteger as informações pessoais que você nos fornece, informamos que nenhum método de transmissão ou armazenamento eletrônico é 100% seguro e ninguém pode garantir a segurança absoluta dos dados.

Você é responsável por selecionar qualquer senha e sua força de segurança geral, garantindo a segurança de suas próprias informações dentro dos limites de nossos serviços. Por exemplo, garantindo que você não disponibilize suas informações pessoais publicamente por meio de nossa plataforma.

Por quanto tempo mantemos suas informações pessoais

Nós mantemos suas informações pessoais apenas pelo tempo necessário. Este período de tempo pode depender do motivo pelo qual estamos usando suas informações, de acordo com esta política de privacidade. Por exemplo, se você nos forneceu informações pessoais, como um endereço de e-mail quando nos contatou sobre uma consulta específica, podemos reter essas informações enquanto sua consulta permanecer em aberto, bem como para nossos próprios registros, para que possamos tratar de maneira eficaz inquéritos no futuro. Se suas informações pessoais não forem mais necessárias para esse fim, iremos excluí-las ou torná-las anônimas, removendo todos os detalhes que o identificam.

No entanto, se necessário, podemos reter suas informações pessoais para o nosso cumprimento de obrigações legais, contábeis ou de relatórios ou para fins de arquivamento de interesse público, fins científicos ou de pesquisa histórica ou estatísticos.

Privacidade infantil

Não visamos nenhum de nossos produtos ou serviços diretamente a crianças menores de 13 anos e não coletamos intencionalmente informações pessoais sobre crianças menores de 13 anos.

Divulgação de informações pessoais a terceiros

Podemos divulgar informações pessoais para:

  • uma controladora, subsidiária ou afiliada de nossa empresa
  • provedores de serviços terceirizados com a finalidade de permitir que eles forneçam seus serviços, incluindo (sem limitação) provedores de serviços de TI, armazenamento de dados, provedores de hospedagem e servidor, análises, registradores de erros, cobradores de dívidas, provedores de manutenção ou solução de problemas, provedores de marketing , consultores profissionais e operadores de sistemas de pagamento
  • nossos funcionários, contratados e / ou entidades relacionadas
  • nossos agentes ou parceiros de negócios existentes ou potenciais
  • agências de relatórios de crédito, cortes, tribunais e autoridades regulatórias, no caso de você deixar de pagar por bens ou serviços que fornecemos a você
  • cortes, tribunais, autoridades regulatórias e policiais, conforme exigido por lei, em relação a quaisquer procedimentos legais reais ou futuros, ou a fim de estabelecer, exercer ou defender nossos direitos legais
  • terceiros, incluindo agentes ou subcontratados, que nos auxiliam no fornecimento de informações, produtos, serviços ou marketing direto para você
  • terceiros para coletar e processar dados
  • uma entidade que compra ou para a qual transferimos todos ou substancialmente todos os nossos ativos e negócios

Os terceiros que usamos atualmente incluem:

  • Google Analytics
  • SendFox
  • Digital Ocean

Transferências internacionais de informações pessoais

As informações pessoais que coletamos são armazenadas e / ou processadas no Brasil ou onde nós ou nossos parceiros, afiliados e fornecedores terceirizados mantemos instalações.

Os países para os quais armazenamos, processamos ou transferimos suas informações pessoais podem não ter as mesmas leis de proteção de dados do país em que você inicialmente forneceu as informações. Se transferirmos suas informações pessoais para terceiros em outros países: (i) faremos essas transferências de acordo com os requisitos da lei aplicável; e (ii) protegeremos as informações pessoais transferidas de acordo com esta política de privacidade.

Seus direitos e controle de suas informações pessoais

Sua escolha: Ao nos fornecer informações pessoais, você entende que coletaremos, manteremos, usaremos e divulgaremos suas informações pessoais de acordo com esta política de privacidade. Você não precisa fornecer informações pessoais para nós; no entanto, se não o fizer, isso poderá afetar o uso de nosso site ou dos produtos e / ou serviços oferecidos nele ou por meio dele.

Informações de terceiros: Se recebermos informações pessoais sobre você de terceiros, iremos protegê-las conforme estabelecido nesta política de privacidade. Se você for um terceiro que fornece informações pessoais sobre outra pessoa, você declara e garante que tem o consentimento dessa pessoa para nos fornecer as informações pessoais.

Permissão de marketing: se você concordou anteriormente em usarmos suas informações pessoais para fins de marketing direto, você pode mudar de ideia a qualquer momento nos contatando usando os detalhes abaixo.

Acesso: Você pode solicitar detalhes das informações pessoais que mantemos sobre você.

Correção: Se você acredita que qualquer informação que mantemos sobre você é imprecisa, desatualizada, incompleta, irrelevante ou enganosa, entre em contato conosco usando os detalhes fornecidos nesta política de privacidade. Tomaremos medidas razoáveis ​​para corrigir qualquer informação considerada imprecisa, incompleta, enganosa ou desatualizada.

Não discriminação: Não iremos discriminar você por exercer qualquer um de seus direitos sobre suas informações pessoais. A menos que suas informações pessoais sejam necessárias para lhe fornecer um determinado serviço ou oferta (por exemplo, fornecer suporte ao usuário), não negaremos bens ou serviços e / ou cobraremos preços ou taxas diferentes por bens ou serviços, inclusive por meio da concessão de descontos ou outros benefícios, ou imposição de penalidades, ou fornecer a você um nível ou qualidade diferente de bens ou serviços.

Notificação de violação de dados: Cumpriremos as leis aplicáveis ​​a nós em relação a qualquer violação de dados.

Reclamações: se você acredita que violamos uma lei de proteção de dados relevante e deseja fazer uma reclamação, entre em contato conosco usando os detalhes abaixo e forneça-nos todos os detalhes da suposta violação. Investigaremos prontamente sua reclamação e responderemos a você, por escrito, definindo o resultado de nossa investigação e as medidas que tomaremos para lidar com sua reclamação. Você também tem o direito de entrar em contato com um órgão regulador ou autoridade de proteção de dados em relação à sua reclamação.

Cancelar a assinatura : Para cancelar a assinatura do nosso banco de dados de e-mail ou cancelar as comunicações (incluindo comunicações de marketing), entre em contato conosco usando os detalhes fornecidos nesta política de privacidade ou opte pela exclusão usando os recursos de cancelamento fornecidos na comunicação. Podemos precisar solicitar informações específicas de você para nos ajudar a confirmar sua identidade.

Uso de Cookies

Usamos “cookies” para coletar informações sobre você e sua atividade em nosso site. Um cookie é um pequeno pedaço de dados que nosso site armazena em seu computador e acessa cada vez que você o visita, para que possamos entender como você usa nosso site. Isso nos ajuda a fornecer conteúdo com base nas preferências que você especificou.

Consulte nossa Política de Cookies para obter mais informações.

Transferências de Negócios

Se nós ou nossos ativos forem adquiridos, ou no caso improvável de fecharmos o negócio ou entrarmos em falência, incluiríamos dados, incluindo suas informações pessoais, entre os ativos transferidos para quaisquer partes que nos adquiram. Você reconhece que tais transferências podem ocorrer, e que qualquer parte que nos adquirir pode, na medida permitida pela lei aplicável, continuar a usar suas informações pessoais de acordo com esta política, que eles deverão assumir como base para qualquer propriedade ou direitos de uso que temos sobre essas informações.

Limites da nossa política

Nosso site pode conter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e as políticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade ou obrigação por suas respectivas práticas de privacidade.

Mudanças nesta política

A nosso critério, podemos alterar nossa política de privacidade para refletir atualizações em nossos processos de negócios, práticas aceitáveis ​​atuais ou alterações legislativas ou regulatórias. Se decidirmos alterar esta política de privacidade, publicaremos as alterações aqui, no mesmo link pelo qual você está acessando esta política de privacidade.

Se exigido por lei, obteremos sua permissão ou daremos a você a oportunidade de aceitar ou cancelar, conforme aplicável, quaisquer novos usos de suas informações pessoais.

Entre em contato conosco

Para qualquer dúvida ou preocupação em relação à sua privacidade, você pode nos contatar usando os seguintes detalhes:

Henrique Araújo Costa
henrique@arcos.org.br