Quem somos

O Novo Arcos é a reformulação de um projeto para divulgação de textos jurídicos acadêmicos, inicialmente publicados na página arcos.org.br. Desde 2008, o projeto é mantido por professores e estudantes da Faculdade de Direito da UnB.


Páginas e navegação

Navegue no contéudo pela timeline de textos, lista de autores ou lista de tags. Se preferir, você pode também realizar uma busca no título dos textos clicando no ícone da lupa da barra superior.


FAQ e novidades

Consulte as respostas das perguntas frequentes  e saiba dos anúncios de correções e melhoria do site por aqui.


Assinar a newsletter

Receba um email sempre que um texto novo for publicado. Não enviamos spam. Basta informar seu endereço aqui e confirmar o recebimento da sua inscrição por email. Verifique sua pasta de spam, pois nossa mensagem infelizmente deve chegar por lá.


Como funciona o cadastro

Gostamos de escrever e manter as coisas simples, razões pelas quais o site não pretende ter um sistema complexo de gestão. Seguindo essa linha, seu cadastro na newsletter não depende de senha. Tudo o que guardamos é seu endereço de email, para o qual enviaremos os avisos de novas publicações.


Vantagens adicionais do cadastro

Esse mesmo cadastro permite acesso a alguns posts restritos. Como não existe uma senha, o acesso será feito por meio de um link enviado ao seu email a cada acesso. O link expira a cada 10 minutos, de modo que cada acesso a texto restrito demandará esse tipo de autenticação.

Sabendo desse inconveniente, mantemos quase todos os posts abertos para que você não tenha esse trabalho.


Termos de Uso e Política de Privacidade

Veja os detalhes sobre os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Em resumo, moderamos os comentários e podemos exibir publicidade. Esteja atento para que as ferramentas de comentários (Disqus), grifos e notas (Hypothesis) são oferecidas por terceiros.

Assim, caso queira comentar, grifar ou anotar no nosso site, você estará aderindo também à Política de Comentários do Disqus e do Hypothesis. Lembre-se que o Novo Arcos é um site sem fins lucrativos e que respeita sua privacidade.


Contato

Nosso único meio de comunicação é o mail contato@arcos.org.br. Contamos com suas sugestões para seguir melhorando. Aliás, não temos perfil em rede social.

Obrigado pela visita e boa leitura!