Data Science e Direito

Prof. Alexandre Costa

Curso voltado a desenvolver habilidades ligadas à pesquisa em dados em direito: Metodologia de pesquisa, Análise de dados e Programação em Python. Com 15 módulos (60h), este curso tem sido oferecido na UnB desde o ano 2020.

Direito Processual Civil 3

Prof. Henrique Costa

Curso voltado a desenvolver conhecimentos e habilidades relacionadas aos recursos e procedimentos especiais. Com 15 módulos (60h), este curso tem sido oferecido na UnB desde o ano 2016.

Filosofia do Direito

Prof. Alexandre Costa

Curso voltado a desenvolver uma compreensão sobre os modelos conceituais utilizados para descrever e explicar as atividades jurídicas. Com 15 módulos (60h), este curso tem sido oferecido na UnB desde o ano 2015.

Metodologia de Pesquisa:
para mestrado e doutorado

Professores Alexandre Costa

Curso voltado a desenvolver habilidades ligadas ao planejamento e à execução de pesquisas em direito, com foco em pesquisas empíricas. Com 12 módulos (30h), este curso foi oferecido no Mestrado Profissional em Direito e Regulação em 2020.

Pesquisa Jurídica:
metodologia de pesquisa para especialização em direito

Professores Alexandre Costa, Ricardo Lins Horta e Henrique Fulgêncio

Curso voltado a desenvolver habilidades ligadas ao planejamento e à execução de pesquisas em direito, com foco em pesquisas empíricas. Com 8 módulos (30h), este curso é baseado em materiais que foram trabalhados na Escola da AGU em 2019/2020 e na UnB em 2020/2021.